Airbnb vai banir anfitrião que tiver câmera dentro do imóvel

     Apartir de abril, o Airbnb poderá banir mundialmente anfitriões que tiverem câmeras em espaços internos das acomodações.

     O Airbnb vai proibir a instalação de câmeras de segurança e outros dispositivos de gravação em espaços internos das acomodações. A partir do próximo mês de abril, os anfitriões que receberem denúncias de violação da regra poderão ser banidos da plataforma em todo o mundo.

     A rede de aluguéis online afirma que a medida visa não só simplificar as regras sobre a presença de câmeras, como também priorizar a privacidade dos hóspedes. Vale mencionar que câmeras escondidas sempre foram proibidas e continuarão sendo, segundo o Airbnb.

     Em 2022, usuários da plataforma no Brasil viralizaram em redes sociais, após descobrirem câmeras espiãs nos quartos. 

     As novas regras de câmeras do Airbnb

     As regras atuais do Airbnb permitem instalar câmeras de segurança em áreas comuns das acomodações, como salas e corredores. Porém, as localizações dos equipamentos devem ser informadas de forma clara no anúncio do imóvel.

     A partir de 30 abril de 2024, a plataforma vai proibir totalmente o uso de câmeras e dispositivos de gravação em todos os ambientes internos, mesmo desligadas. Isso significa que os anfitriões deverão remover os dispositivos nos próximos dias.

     Entre os aparelhos proibidos estão qualquer dispositivo que grave ou transmita vídeo, imagens ou áudio, como babás eletrônicas, campainhas inteligentes e câmeras tradicionais.

     Os proprietários ainda poderão ter câmeras de segurança e dispositivos de monitoramento de ruídos em áreas externas, exceto em lugares onde usuários precisam de privacidade, como chuveiros do lado de fora da acomodação e saunas. Contudo, as localizações também precisam ficar claras no anúncio.

     No site oficial, o Airbnb mostra os passos para informar a presença de câmeras de segurança, dispositivos de gravação e monitores de ruído nos anúncios de imóveis.

     Câmeras escondidas em Airbnb viram esquete de humor

    O anúncio da mudança nas regras do Airbnb aconteceu na última segunda-feira (11). Na semana passada, o programa de comédia estadunidense “Saturday Night Live” exibiu um anúncio falso do Airbnb, com uma piada sobre câmeras escondidas no banheiro. https://youtu.be/H5E5DkBXyfw?si=h6Gm82OPnRnGje0z 

     Fonte: GizModo

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE