Dia do Zelador é Comemorado Com Programação Especial

Dia do Zelador é Comemorado Com Programação Especial

      O zelador de condomínio tem como missão acompanhar o bom funcionamento dos serviços, como limpeza, segurança e fiscalização do uso das áreas comuns, e é considerado o braço direito do síndico. E é claro que com as inovações no mercado o papel deste profissional está cada vez mais aprimorado, o que exige muito conhecimento na função. Nesse contexto, o Condominial News promoveu um encontro virtual com profissionais da área condominial para debaterem sobre as atribuições, direitos e deveres, as últimas conquistas ao longo dos anos e as atualizações da profissão em comemoração ao Dia do Zelador, 11 de fevereiro.

       O programa apresentado por Lucas Veloso, com direção do CEO Edilson Cardoso, teve a participação do especialista em Contabilidade Condominial, Eduardo Bessa; a Master Coach e Especialista em Gestão de Pessoas, Rusci Furtado; e o zelador Adriel Alves.
Eduardo Bessa explicou que o zelador tem papel fundamental na rotina de um condomínio, sendo o braço direito do síndico em diversos aspectos, pelo fato deste não conseguir fazer sempre as vistorias, tomando as decisões, resolvendo toda a parte administrativa. “O zelador muito bem capacitado consegue resolver situações e repassar ao síndico o que deve melhorar e precisa ser feito”, acrescenta.

       O especialista ainda explica que toda parte de verificação elétrica, hidráulica e do funcionamento de bombas, acompanhamento dos prestadores de serviços, verificar se o serviço estar sendo realizado e primar pela segurança dos moradores também são atribuições do zelador.

       Rusci Furtado diz que o zelador toma conta do todo e que precisa ter uma visão destas atribuições. Para ela, há perfis de zeladores proativos, que querem fazer mais do que o necessário, e os reativos, aqueles que fazem o que foi pedido, porém, dentro do mercado, é preciso estar à frente.

       O zelador Adriel Alves trabalha nesta área há seis anos, e se diz satisfeito e motivado com a profissão, mas que sempre busca se atualizar para que possa crescer profissionalmente dentro do mercado condominial e entender melhor sobre o funcionamento dos serviços e o fluxo de atividades dentro do condomínio. No local onde trabalha, considera que há dias que o trabalho é bem tranquilo e outros mais acentuado. “Vistorio a limpeza, faço acompanhamento de prestadores, converso com moradores sobre fatos que acontecem dentro do condomínio todos os dias”, explica como é sua rotina.

      No decorrer do programa outro tópico abordado foi em relação ao desenvolvimento de atribuições dentro do âmbito que compete ao zelador, que é o acompanhamento da execução dos serviços, e não a realização deles propriamente dito, ficando estes a cargo de especialistas. Ou seja, parte elétrica, compete a quem entende de eletricidade e assim deve ser o fluxo dos outros serviços como medida de se evitar acidentes e garantir segurança tanto ao zelador quanto aos moradores.

       O Capacitar Condominial tem um programa completo de capacitação dos zeladores e profissionais da área, para desenvolver a parte de proatividade, organização, cordialidade, saber se posicionar e valorização profissional.

       Para acompanhar este programa na íntegra é só acessar o Canal Condominial News, no link: https://www.youtube.com/watch?v=zgei37XCqX0&t=22s

 Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.