Filhas de Sylvio Capanema, vítima da Covid-19, entraram na Justiça contra advogado que difamou o autor da lei do inquilinato

      Sylvio Capaneman (1938-2020), autor da Lei do Inquilinato, que morreu esse ano vítima da Covid-19 | Reprodução.

      As filhas do falecido desembargador do TJ-RJ Sylvio Capanema (1938-2020), vítima da Covid-19, autor da Lei do Inquilinato, indignaram-se com o que, segundo elas, “é falta de decoro do advogado Luiz Polderman”. Representadas pelos escritórios de advocacia Nelio Machado e João Tancredo, as filhas entraram com uma ação criminal, uma ação indenizatória e uma representação na OAB para cassar a carteira de Polderman.

      Luiz Polderman atacou Capanema ao fazer um pedido de suspeição de outro desembargador, Alexandre Camara, que é relator de um processo de espólio em que o advogado atua. Entre as diversas ofensas de baixo calão, ele afirma que Capanema, que morreu em junho deste ano, “está sentindo o peso da justiça divina num lugar bem quente”. Fica evidente que esta pessoa abjeta e covarde não tem a menor condição de ser advogado, envergonha toda a categoria. Ele irá responder pelos crimes de injúria e calúnia e deve pagar pelos danos à imagem de um homem que sempre foi honrado e decente, que nem sequer está em vida para se defender. Nós faremos isso em homenagem ao Sylvion- disse o advogado João Tancredo.

      Acompanhe a última participação de Sylvio Capanema no programa momento jurídico do Condominial News no vídeo abaixo:

https://youtu.be/28LsBKg3Czg

Redação Condominial News 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE

Comentários

This reply was deleted.