Prédio mais alto de Curitiba terá 50 andares e será um dos maiores do Brasil

     Com 179 m de altura, o edifício OÁS, em Curitiba, no Paraná, estará entre os mais altos do Brasil. A medida é 4,7 vezes maior que a da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), que tem 38 m e é um dos mais imponentes monumentos do país. Ele também ultrapassará, quando concluído, o Universe Life Square, atual prédio mais alto da capital paranaense, com 43 andares e 152 m de altura.

     Com previsão de finalização em 2027, o empreendimento da incorporadora GT Building em construção pela Thá Engenharia, concluiu a sua gigantesca fundação de 21 m de profundidade no solo, o que equivale a um edifício de seis andares. Os alicerces garantirão a base do empreendimento residencial de 70 mil toneladas e 50 andares.

     “Para construir um edifício dessa magnitude é essencial ter uma base bem estruturada, pois a fundação oferecerá o suporte necessário para erguer o prédio. Foram realizados todos os testes e as avaliações para garantir a máxima segurança da edificação, afinal, estamos falando de uma obra que terá mais de 30 mil m² construídos”, conta Lineu Mário Demeterco, gestor de obras da Thá Engenharia.
 
     Localizado em frente ao Parque Barigui, um dos circuitos verdes mais importantes da capital paranaense, o arranha-céu oferecerá uma ampla vista do entorno. Os últimos três andares abrigarão as áreas de lazer do empreendimento, com piscina, jardim ao ar livre, espelho d’água, espaço gourmet, academia, brinquedoteca e área de observação das estrelas com lunetas.

Outro destaque é o espaço com piso de vidro no 48º andar, que oferecerá uma vista panorâmica da cidade em 360º. O projeto de interiores é assinado pelo arquiteto Marcos Bertoldi e o paisagismo é de Rodrigo Oliveira.

     O edifício também pretende ser um empreendimento sustentável e carbono zero, tendo as suas emissões de gás carbônico durante a construção neutralizadas através da compra de créditos de CO² provenientes de áreas de reflorestamento e projetos de preservação de florestas nativas.

     Fonte:  Revista Casa e Jardim

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE