Diarista é chamada de 'neguinha' e 'macaca' após deixar água escorrer para casa em condomínio de luxo no litoral de SP

     Uma diarista de 45 anos afirmou ter sido chamada de 'neguinha' e 'macaca' após ter molhado acidentalmente o imóvel vizinho da casa em que trabalhava, em um condomínio de luxo em frente à Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ela foi ao DP Sede da cidade denunciar o ocorrido, e o caso foi registrado com o injúria racial.

     Conforme apurado pela reportagem nesta segunda-feira (20), a vítima contou à Polícia Civil que fazia uma faxina ao lado de uma colega. E depois de a água ter escorrido para a casa ao lado, a vizinha reclamou que ela havia molhado o local e o cachorro dela. A diarista contou, em depoimento, ter pedido desculpas e se oferecido para secar a casa da mulher, que não aceitou e passou a ofendê-la.

     A vítima disse ter sido chamada de 'empregadinha', 'macaca', 'neguinha', 'vagabunda', entre outras ofensas, como dizer que aquele não seria um local para ela frequentar.

     Mesmo após os ataques, a diarista disse que tentou acalmar a vizinha, que só parou de ofendê-la diante da presença do marido, que pediu para ela não discutir, pois eles falariam com o síndico.

     O caso foi registrado como injúria racial na Delegacia Sede de Guarujá, e a diarista manifestou o desejo de processar a mulher criminalmente.

      Fonte G1

Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE