Violência em condomínio

Violência em condomínio

     Tentativa de homicídio ocorreu na rua Topázio, Jardim Nomura. Após atirar seis vezes, suspeito fugiu do local e foi perseguido pela GCM. Homem alvejado com os disparos segue internado no Hospital

     Ao menos seis tiros foram disparados contra morador de condomínio localizado na cidade de Cotia na quinta-feira (23). De acordo com reportagem publicada pelo portal “Cotia & Cia”, a tentativa de crime aconteceu na rua Topázio, no bairro Jardim Nomura. O ex-morador do condomínio, Mario Gomes de Oliveira, abriu fogo contra o síndico, Ademar Pereira Reis. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, no qual a reportagem do GIRO teve acesso, o suspeito teria efetuado ao menos seis tiros contra a vítima, baleada com dois disparos.

     Câmeras de segurança registraram o crime

     Segundo a polícia, o ex-morador e o síndico do edifício residencial apresentam histórico de constantes brigas no condomínio. Uma câmera de segurança flagrou as cenas do crime. As imagens mostram o síndico entrando em seu carro, estacionado na rua Topázio, no bairro Nomura. No momento em que ele fecha a porta, outro veículo para ao lado. Pouco tempo depois Ademar surge ferido. O veículo foge do local. Uma mulher e outras pessoas se aproximam para ajudar o síndico.

     Ademar foi socorrido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e encaminhado ao Hospital Regional, onde segue internado sem risco de morte. A polícia aguarda sua recuperação para solicitar depoimento sobre ocorrência.

     Perseguição e prisão

    A GCM avistou o veículo do atirador, poucos minutos após a perseguição, no cruzamento das ruas Água Marinha e Rotary, em direção à rodovia Raposo Tavares. Agentes da GCM conseguiram deter o suspeito. Em seu veículo, os guardas encontraram um carregador com munições, cápsulas deflagradas e uma arma de fogo tipo pistola no porta-luvas.

     Na delegacia, o atirador recebeu voz de prisão pelo delito de tentativa de homicídio qualificado e foi autuado em flagrante. Segundo as autoridades policiais, permanecerá preso na Cadeia Pública de Cotia enquanto aguarda audiência de custódia.

     Motivações da tentativa de homicídio

     Ainda segundo a reportagem do “Cotia & Cia”, a GCM explicou que a motivação para o crime teria sido as diversas advertências e multas aplicadas pelo condomínio ao ex-morador, que teria perdido as ações judiciais na Justiça.

     A delegada Monica Gamboa, responsável pelas investigações, informou para a reportagem da “Band” que houve o registro de uma denúncia anônima informando que havia um desentendimento entre os dois. A versão do suspeito do crime era idêntica ao da denúncia, levando a crer que ele teria usado o canal do disque-denúncia para dar aparência legítima para a ação premeditada.

     Versão distorcida

     Na delegacia, o atirador apresentou uma versão totalmente distorcida dos fatos, que podem ser conferidos pelas imagens das câmeras de segurança. O suspeito alegou não saber quem jogou a arma de fogo dentro de seu veículo. Ele negou com veemência a prática do crime, porém, confessou que sua relação era tumultuada e de animosidade com o síndico do condomínio em que residia antes de sua separação. O caso segue sob investigação policial.

     Por Girosa 

Condominial News

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de SOLICITE.

Join SOLICITE